Categorias
Imagens Indústria e Consumidor Notícias Produtos CaP

TerraCycle Cargo Monster

Finalmente, é possível ter o melhor de dois mundos:

Cargo Monster
Photo by J. Maus.

Cargo Monster
Photo by BentRider Online

Quadro Cargo Monster

Parece um quadro FreeRadical da Xtracycle mas não é! Usufruindo da abertura da Xtracycle a fabricantes que pretendam criar produtos compatíveis com os seus acessórios, a TerraCycle criou um quadro similar ao FreeRadical mas adaptável a quase qualquer bicicleta ou triciclo, sejam estes normais, reclinados ou dobráveis, e totalmente compatível com os acessórios Xtracycle.

Vista dos apoios Cargo Monster

A este quadro deram o nome de Cargo Monster! E diria que o nome assenta perfeitamente 😀 :

Cargo Monster a transportar rede para vedação

O kit é composto por:

  • quadro Cargo Monster
  • todas as peças necessárias para a bicicleta/triciclo onde será montado
  • extensões de cabo para o desviador traseiro
  • kit LongTail da Xtracycle (com os V-Racks, os FreeLoaders e o Snapdeck, i.e., suportes, sacos e plataforma)

Actualmente existem suportes para instalação em triciclos reclinados da Catrike, Greenspeed e Whizz-Wheels, estando os suportes para os trikes da ICE, entre outras marcas, a ser desenvolvidos para estarem disponíveis em 2010.

O quadro é uma versão do FreeRadical mais resistente à torção e muito ajustável para se adaptar a vários modelos de bicicleta ou triciclo, variando o apoio de montagem consoante a estrutura dos mesmos. Actualmente a TerraCycle foca o desenvolvimento dos apoios para montagem nos triciclos reclinados mas estes estarão disponíveis para outros modelos em que não seja possível instalar um quadro FreeRadical Xtracycle.

O quadro tem ainda apoios para um kit de assistência eléctrica (em desenvolvimento da EcoSpeed) montado a meio, apoios para roldanas de gestão de corrente, a.k.a. idlers, (para as montagens que delas necessitem), e um apoio para travão de disco de 203 mm.

Quem por cá procurar uma solução de triciclo reclinado baseada no Cargo Monster poderá adquiri-la via Cenas a Pedal para quase todos os modelos Catrike e, assim que estejam disponíveis os apoios, nos modelos ICE sem suspensão. Estamos também à espera para saber se haverá apoios para os KMX Karts (ou outros triciclos com tubagem quadrada).

Um exemplo de solução final que podemos fornecer: um Catrike Expedition:

Catrike Expedition com um kit Cargo Monster

O preço do kit Cargo Monster é de € 890 (o dobro de um FreeRadical + Kit LongTail) e ofereceremos a instalação do mesmo na aquisição conjunta e simultânea de um triciclo e de um destes kits, para entregas em mão aqui em Oeiras.

Mais fotos via Bike Portland:

Leiam também os relatos sobre o lançamento do Cargo Monster no BikePortland e no BentRider Online.

Mais detalhes serão adicionados ao nosso site logo que possível. Vão espreitando os tweets. 😉

Por Bruno Santos

Instrutor de condução, formador e técnico de mecânica de bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.