Feira de Bicicletas Maduras de Novembro

Está quase a chegar o dia da 4ª edição da FBM! É no próximo Sábado, dia 26 de Novembro, das 15h às 17h, aqui à frente do estaminé, na Av. de Álvares Cabral, n.º 38.

A Tina Clay já confirmou a sua presença, cabendo-lhe a ela inaugurar a vertente de artesanato ciclo-urbano da FBM! 🙂

Com um pouco de sorte, teremos 3 expositores associados a lojas muito dedicadas à fixies / singlespeeds / estradeiras, a trazer algumas coisas, mas ainda temos que esperar pela confirmação deles em resposta ao nosso convite. 😉

Temos também um vizinho que nos disse que traria algumas bicicletas que tem para lá. Dado o número de bicicletas e os preços (abaixo de 50 €), pode ser uma boa oportunidade para quem anda à procura de uma bicla em 2ª mão para converter em algo mais citadino / utilitário / prático (podem ver logo isso na altura com o Bruno, ele tem feito várias conversões do género) . E até tem uma Vilar de criança, antiga, aparentemente em razoável bom estado.

Nós próprios já começámos a reunir algumas coisas nossas antigas de que queremos desfazer-nos porque já não usamos há séculos: há fitas para os pedais, pedais, cadeados, casacos corta-vento impermeáveis, um espelho retrovisor de capacete, umas manetes de travão, uns avanços de guiador, um desviador, uns pares de “bar ends” (qual será a palavra para isto em português?…), etc.

A acumular cenas para vender na Feira de Bicicletas Maduras!

E este fim-de-semana devemos ir desenterrar mais umas cenas. 🙂

Temos para cá ainda uma cadeirinha de criança, e umas bicicletas pequeninas para pôr a rodar por criançada nova (embora todas precisem de uns toques para poderem voltar a rolar):

Feira de Bicicletas Maduras de Setembro '11

E a minha Mobiky Genius, uma de duas que, em 2006, deram origem à Cenas a Pedal, também estará à venda:

Feira de Bicicletas Maduras Out '11

Comprem-na agora, há-de valer muito dinheiro daqui a uns anos, memorabilia Cenas a Pedal, ahah! 😛

E esperemos que haja muito mais gente a trazer mais mais cenas, isto nunca se sabe o que vai aparecer!

Feira de Bicicletas Maduras

A FBM trata-se de um encontro muito informal, tipo feira da ladra, mas só de bicicletas & Cia (e usadas!). Não há tendas nem espaços delimitados, é chegar e encostar as bicicletas à parede (ou quem tiver acessórios, pendurá-los nas bicicletas ou colocá-los numa manta no chão, por exemplo). São só 2 horas (ou até as coisas se venderem!) Nós não interferimos em nada, as pessoas expõem e negoceiam como quiserem, nós cedemos o espaço e promovemos o evento.

Tem bicicletas, cadeirinhas, reboques, peças, para vender, trocar ou doar?  Produz peças de artesanato que integram peças de bicicleta revalorizadas e quer vendê-las? Cria peças artesanais vocacionadas para os ciclistas utilitários?

Venha daí! 🙂

Visitantes: entrada livre
Expositores: participação gratuita, sem inscrição

Das 15h às 17h!

E a seguir há sessão de Bicinema: a bicicultura em filme! Lotação de 10 lugares sentados, venha cedo… 😉

Em Outubro foi assim:

Bicinema Out '11

Feira de Bicicletas Maduras Out '11

E estreámos o Bicinema com o documentário (que nós traduzimos para português) “A Bela e a Bicicleta“.

Bicinema Out '11 Bicinema Out '11 Bicinema Out '11

Dava uma boa tertúlia a seguir. 😉

Apareçam! Para vender, comprar, trocar, doar, ou simplesmente conversar. 🙂 E passem a palavra, por favor. A ciclo-tralha deve estar em circulação, e não a ganhar teias de aranha nas caves, sótãos e arrecadações deste país.

3 comentários a “Feira de Bicicletas Maduras de Novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *