Categorias
formação Lazer Mecânica Notícias CaP turismo Viagens e Aventuras

Programa escolar para as próximas semanas

Já amanhã, sábado temos um 3 em 1 dos nossos workshops de mecânica de bicicleta para utilizadores, das 14h às 19h. Para quem quer a coisa em doses mais pequenas e espaçadas, pode fazer os workshops individualmente, a 7, 14 e 21 de Maio, 3ªs-feiras, das 19h às 20h30.

Woman repairing bicycle wheel in repair shop

Maio tem cursos ABC da Bicicleta” para jovens e adultos, a edição aos sábados de manhã, com início dia 4, e duas edições às 4ªs e 6ªs das 19h às 20h30, uma tem início dia 8 e outra dia 22.

Young Woman Riding a Bike

E os mais pequenos têm uma edição “ABC da Bicicleta 5-12” das 9h às 10h ao longo dos quatro sábados de Maio.

Low section of boy (6-7) riding bicycle

Para quem já fez o “ABC da Bicicleta” e só precisa de mais uns treinos acompanhados, há uma sessão de Treino Livre Acompanhado semanal.

Walking and Biking to Work

O curso de Condução de Bicicleta na Cidade tem início também este sábado dia 4 de Maio. São 4 módulos, um de exercícios na bicicleta, outro em sala, e dois em estrada. Serve para pré-principiantes, iniciados e veteranos na ciência do uso da bicicleta para transporte na cidade, para aprender umas coisas novas e para validar outras, e para estimular a análise e a discussão. 😉 [até 3ª-feira dia 30 será publicada no site a informação actualizada pós-reformulação do curso, obrigada pela paciência!]

Woman carrying vegetables on a bicycle, Paris, Ile-de-France, France

E porque o bom tempo significa férias e viagens, temos em Maio dois workshops neste âmbito.

Dia 12 de Maio o Rafael Polónia vem dar o seu workshop “Pedalar para viajar“. Tem, juntamente com a Tanya Ruivo, pelo menos um par de grandes viagens no currículo, daquelas que levam muitos meses e passam por vários países. Um ciclo-viajante à séria!

Macau ao longe!

No fim do mês, a 29 e 30 de Maio, é o Paulo Guerra dos Santos que vem dar um curso de georreferenciação GPS com smartphones, para quem queira saber como tirar partido das funcionalidades do seu smartphone para as suas viagens de bicicleta. O Paulo tem percorrido Portugal de bicicleta e, no processo, produzido uns roteiros de bicicleta.

IMG_0222 (Medium)

Todos os cursos têm ainda vagas disponíveis (até ao momento), mas são limitadas, por isso não adiem a vossa inscrição, tratem disso já! 😉 Informações, datas e reservas, aqui.

Até já!

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *