Categorias
Insólito Videos

A solução mais eficiente para a autoestrada em hora de ponta

Eheheh! Quantas vezes não pensei “epá, e se eu deixasse aqui o carro, tirasse a Mobiky do porta-bagagens e desse mas é aos pedais?”. 😛

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

2 comentários a “A solução mais eficiente para a autoestrada em hora de ponta”

🙂 Vejo que anda ressentido, mas baseado em pressupostos falsos…

O post tem um tom humorístico, claro. Se fosse na A5 às 9h da manhã, para Lisboa, em que os carros estão praticamente parados, até a 5 km/h na minha mini-bicicleta andava mais depressa que os carros. E divertia-me muito mais. Mas obviamente que o tipo do vídeo não é um exemplo a seguir por ninguém com amor à vida. 😛

Olá, Ana.

Duas breves notas:

1. O ciclista está longe de se deslocar a 5 Km/hora e como parece ser um verdadeiro atleta, um rodie, ou qualquer outra forma mais desprezível e inferior de ciclista, pois que na sua capacidade física baseia o ciclismo que faz, nem percebo a exaltação da prática.

2. Andar agarrado a veiculos motorizados é capaz de ser o comportamento ciclistico mais perigoso. Esse e o consumo de bebidas alcoólicas, sejam cervejinhas, seja a ginginha do rossio em dia de manifestação ciclistica.

Mas isto sou eu a pensarem voz alta e como não passo de um cicloturista, não devo ser levado a sério.

Boa semana de trabalho e boas pedaladas.

2.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *