Categorias
Desporto Notícias CaP Produtos CaP Segurança

Ecoblast Sport

ecoblast_sportA buzina AirZound tem uma prima, a Ecoblast Sport. A primeira é para os ciclistas usarem na bicicleta (ou triciclo…), a segunda pode ser considerada a buzina dos peões. 🙂 Imaginem poder comunicar de uma forma muito audível com os condutores de automóveis que não estão a pensar parar na passadeira, ou que começam a galgar o passeio à vossa frente para estacionar, etc. Eheheh!

Bom, geralmente é uma buzina muito procurada pelos fãs de jogos de futebol e afins, por ser permitida nos estádios, e pelos utilizadores de caiaques e outras embarcações do género, mas eu acho que tem um potencial muito interessante, do ponto de vista sociológico, para os peões. 😉

Tal como a AirZound, funciona a ar comprimido (amiga do ambiente, nada de químicos), atinge os 115 dB (volume regulável) e é facilmente recarregável (amiga da carteira, o ar ainda é grátis) com qualquer bomba de ar normal. Custa 32.95 € e traz uma pequena bomba de ar e tudo! 🙂

Temos algumas em stock na Cenas a Pedal, para os interessados em encomendar (vendas @ cenasapedal . com).

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

2 comentários a “Ecoblast Sport”

Olá,

Por acaso já tinha andado a ver isso. Até agora ainda não encontrei um para usar especificamente na bicicleta. A Amazon.uk tem alguns de mão, mas não enviam coisas electrónicas para fora dos UK.

Encontrei este, mas não sei até que ponto funciona ou se é prático para trazer no bolso. Ele referem 125dB numa frequência baixa, que é o mesmo que debita a airzound quando a garrafa está cheia.

Na minha (felizmente curta) experiência de encontros com cães ameaçadores, o airzound tem funcionado. Como o som é bastante forte, eles devem associar à buzina dos carros, ou pelo menos apanha-os de surpresa e eles afastam-se. Tal como o dispositivo electrónico sem pilhas, o airzound sem ar não serve de nada. O airzound é relativamente leve (100g, mas depende do nível de importância que a pessoa dá ao peso do equipamento, claro), mas pode adicionar alguma turbulência a uma bicicleta mais arrumadinha. Claro que ter o botão acessível no guiador traz algumas vantagens ao dispositivo electrónico no bolso.

Se surgir algum sistema que seja facilmente acoplado à bicicleta eu faço um adição ao blogue a falar dele. 🙂

Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *