4º Grande Prémio da Actividade Física

ivgpaf_09Já é uma tradição da Cenas a Pedal, a participação no Grande Prémio da Actividade Física, e mantém-se nesta 4ª edição, a realizar-se no próximo dia 11 de Abril, um evento onde a Câmara Municipal de Cascais e o Circuito do Estoril, voltam a oferecer a toda a população a oportunidade de, por um dia, serem pilotos “sem bólide”.

Esta iniciativa é uma oportunidade única de percorrer toda a extensão do Circuito do Estoril e descobrir um equipamento que, para além de ser uma atracção para os aficionados dos desportos motorizados, será, das 10h às 13h daquele sábado, um espaço aberto à população para a prática de actividade física e lazer, estando previstas as seguintes actividades:

. 09.30h – Abertura das instalações à população;
. 10.00h – Aquecimento – Aula de Ginástica;
. 10.25h – Alinhamento na Grelha de Partida – cada participante faz as voltas que quiser, como quiser e ao ritmo que entender, uma vez que não é uma corrida
. 10.30h – Início do Grande Prémio – os participantes deverão preferencialmente levar o seu próprio material, podendo dar a volta à pista a pé, de bicicleta, de patins, de trotineta, ou qualquer outro veículo desde que não seja motorizado;
. 12.30h – Encerramento da Pista – Aula de Relaxamento;
. 13.00h – Final da actividade

Na recta das boxes e zona padock os participantes terão disponíveis BICAS (bicicletas de utilização gratuita de Cascais) – estas penso que podem ser levadas para a pista, trikkes, triciclos desportivos (os nossos karts KMX) e outros veículos a pedais, estes só disponíveis para serem experimentados em recintos delimitados (não podem ser usados para percorrer a pista!), sendo também dinamizadas várias actividades destinadas a adultos e crianças – Yôga, pilates, BodyVive, Jogos tradicionais, insufláveis, lasertag, orientação, dirt surf.

Kid riding a Storm

Importa ainda referir que esta é uma iniciativa gratuita, não sujeita a inscrição, aberta a toda a população e que não impõe limite de idades.

Os participantes poderão entrar pela “Entrada A” e entrada sul em frente à rotunda Calouste Goulbenkian, entrada de carros, podendo estacionar dentro do Autódromo (entrada sul) e no parque junto à ” Entrada A ” tendo depois que passar o túnel a pé.

Não sei como chegar de transportes públicos, o Google Maps ainda não dispõe da funcionalidade de planear percursos em transportes públicos para a zona do Autódromo. 🙁 Mas podem sempre usar a opção “a pé” para planear o percurso até lá de bicicleta, por exemplo. 😉

Fotos da última edição, em Novembro de 2008:

Muita gente Invasão da pista! :-)

Toca a acelerar!

Encontrámos uma dupla pai & filho num veículo faça-você-mesmo deveras invulgar: uma bicicleta com uma sidebike. Um híbrido entre um sidecar e uma trailerbike, algo assim. 🙂 Algo na onde disto.

DIY sidecar

DIY sidecar DIY sidecar

Não percam, e apareçam dia 11! 🙂

2 comentários a “4º Grande Prémio da Actividade Física

  1. Eu estive lá no ano passado e para dizer não gostei muito, mas é fixe para conhecer o Autódromo.
    Transportes públicos e bicicletas é que são 2 coisas que não combinam infelizmente, para quem vai de bicicleta é melhor levar o carro ou então vai a pedalar até lá.
    Para mi que vivo em Sintra é sempre a direito, temos é que der muito cuidado com os carros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *