Categorias
formação Notícias CaP Serviços CaP

Benfica em Bicicleta – Workshop de Condução e Oficina Aberta

benfica em bicicleta

O objectivo deste programa é promover na população local os conhecimentos básicos de modo a tornar o uso da bicicleta uma opção viável de transporte nas pequenas deslocações quotidianas. Através de aulas teóricas e práticas de iniciação à condução de bicicleta no trânsito, pretende-se dotar os participantes com conhecimentos que lhes permitam usar a bicicleta e a circular na estrada em segurança e com confiança. Pretende-se igualmente motivar as pessoas para esta opção. Ensinar noções básicas sobre as regras do Código da Estrada, nomeadamente os artigos aplicáveis às bicicletas. Noções sobre a bicicleta, segurança pessoal na condução do veículo e desenvolver competências de operação e condução.

Esta iniciativa é coordenada pelo Ricardo Sobral, apoiada pela cooperativa POST e financiada pela Junta de Freguesia de Benfica, e conta com a colaboração da Cenas a Pedal. 🙂 Uma boa opção para ocupar um Domingo! O 1º workshop acontece já este fim-de-semana, dia 30 de Maio, e o 2º dia 6 de Junho. Mais info aqui.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “Benfica em Bicicleta – Workshop de Condução e Oficina Aberta”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *