Categorias
Crianças e Famílias Desporto Eventos Lazer Notícias CaP Serviços CaP

Semana Europeia da Mobilidade 2011

Mais um ano, mais um Marginal Sem Carros! 😀 É já no próximo Domingo dia 18, entre as 10h e as 13h, no troço entre Caxias e a Torre.

Este ano vamos lá estar a dar assistência técnica, com o Bicycle Repair Man de novo a dar apoio nos pequenos contratempos (uma corrente que salta, um selim mal apertado, um furo, pneus em baixo, etc). Em princípio devemos ficar no mesmo sítio do ano passado, junto à curva dos pinheiros, em Caxias.

Bicycle Repair Man em acção

E devemos ter algumas cenas a pedal em exposição na tenda, paralelamente, para entreter. 🙂

Apanhem o comboio ou vão a pedalar (em grupo criam uma massa crítica que oferece uma viagem mais segura e confortável), não contribuam para a selvajaria e caos de estacionamento anárquico e congestionamento de trânsito que acontece sempre nos acessos à Marginal, causado por quem insiste em levar o carro até onde o deixarem… Passem a palavra. 😉

À tarde estaremos no Jardim Amália Rodrigues, o Bruno estará a dar os nossos mini-workshops de mecânica de bicicletas na óptica do utilizador, um sobre furos & Cia e outro sobre afinação de travões e mudanças. Querem ser uns ciclistas empoderados? Então apareçam com as vossas biclas. As inscrições são através da organização do Verde Movimento. Em paralelo, eu estarei a operar um pequeno Laboratório de Cenas a Pedal, onde poderão experimentar uma bicicleta com assistência eléctrica, uma dobrável de suspensão total, um triciclo reclinado, e mais algumas coisas. 😉 Vejam o resto da programação da SEM em Lisboa aqui.

Ah, e de 16 de Setembro a 2 de Outubro, temos duas cenas a pedal, um Viper e uma Cargo Bike Long, a integrar a exposição “Pedalar pelo Mundo da Bicicleta”, no Fórum Romeu Correia, em Almada. 🙂 «Esta exposição é uma homenagem ao fantástico universo das bicicletas e revela um pouco da história deste veículo que revolucionou o Planeta.» Na carrinha, seguiram com duas Penny Farthing do Ginásio Clube Português!

Já agora, vai ser lançado oficialmente esta 6ª-feira, “O Meu Livro de Bicicletas, uma edição da AGENEAL e CMAlmada, para o público infanto-juvenil. 🙂

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.