Categorias
Crianças e Famílias Produtos CaP Videos

Para que serve um FollowMe Tandem (exemplo da vida real)

No outro dia presenciei uma cena que ilustra bem a utilidade de um kit FollowMe Tandem:

Isto é chato tanto para o pai como para o filho, demoram mais tempo, cansam-se mais, e correm mais riscos de se atrapalharem e colidirem um com o outro ou com outras pessoas ou objectos. Com um FollowMe, se a criança está cansada e/ou o pai com pressa, atrela-se a bicla do miúdo à do pai e tornam-se um só veículo, mais rápido e eficiente, mais seguro e confortável.

Um FollowMe é um investimento. Quanto mais pequena for a criança, maior rendimento tirará do mesmo, ele dá para atrelar bicicleta de roda 12″ a 20″ (dos 3 aos 9 anos, mais ou menos). E pode passar prós irmãos, se os houver, e depois para os primos. 🙂 Como é um artigo de boa qualidade, mantém ainda um bom valor de revenda na altura de se desfazer dele quando as crianças migram para bicicletas de roda 24″ ou superior, autonomizando-se.

O FollowMe permite fazer passeios em família mais longos, sem ficar limitado pelo alcance da criança, se necessário é só atrelar a bicicleta dela. E com o FMT é mais fácil ir de bicicleta com as crianças, em zonas onde o trânsito não é compatível com uma criança a pedalar sozinha, é só atrelar a bicicleta dela até passar a zona complicada, e quando der, volta-se a libertá-la para a criança andar sozinha à vontade. 🙂

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *