Categorias
formação Notícias CaP Videos

“Se não ficar satisfeito devolvemos o seu dinheiro”

Ora bem, a nossa escola da bicicleta entra em 2014 com uma graaaaande novidade: um pavilhão! Coberto, fechado, privado! 🙂 Graças a uma parceria com o CACO – Clube Atlético de Campo de Ourique, temos agora o pavilhão deles reservado para nós aos domingos de manhã. Os testes começaram ainda em Dezembro:

A aprovação tem sido geral. 😀 Nos cursos “ABC da Bicicleta” (dos adultos e das crianças), as pessoas evoluem rapidamente e temos mais tempo para trabalhar as coisas essenciais do bom controlo da bicicleta. Sim, sabem que ensinar pessoas a andar de bicicleta não é só pô-las a equilibrar-se e a pedalar sozinhas, certo?… Conforto, prazer e segurança requerem um pouco mais do que isso.DSCN0228

Bom piso, um tecto por cima de nós, independência da chuva, do frio, do vento, até do sol e do calor! Não é heterogéneo, realista e desafiante como o Jardim da Estrela, onde dávamos (e continuaremos a dar) aulas, mas em contrapartida é calmo e sossegado, abrigado da chuva, reservado para nós, e resguardado de olhares curiosos.

DSCN0237Os cursos neste pavilhão são aos domingos de manhã, nunca são cancelados por causa da chuva ou de falta de inscritos suficientes (ao contrário dos no Jardim), e garantimos resultados (ou devolvemos o seu dinheiro!). Sim, garantimos que qualquer aluno em condições normais (isto é, sem condicionantes médicas e afins que o justifiquem), sai dali a saber o básico.

Temos agora um novo workshop, que funciona numa lógica de aulas avulsa, chamado [re]Ciclar, que serve quem faz o “ABC da Bicicleta” continuar a praticar e a desenvolver, bem como para quem já anda de bicicleta mas ainda há umas coisas que não domina (ex.: mudanças, andar em pé, pedalar com o selim à altura correcta, sem chegar com os pés ao chão, tirar a mão do guiador, etc, etc), e ainda para quem não pega na bicicleta há anos e precisa de uma reciclagem. 😉

Depois, o curso “Condução de Bicicleta em Cidade” também tem uma das sessões a decorrer no pavilhão, e agora tem um módulo adicional no fim, que consiste numa viagem acompanhada, feita individualmente com cada formando, onde se aplica tudo o que se desenvolveu nos outros módulos, a um percurso relevante para a pessoa.

Temos mais bicicletas, para podermos ter turmas maiores e em simultâneo, e o nosso sistema de reservas online também tem algumas coisas novas que nos facilitam a todos os processos.

Resumindo, em 2014 estamos ainda mais preparados para vos prestar o melhor nível de serviço possível. 🙂

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

E para assinalar isso, e a título de adeus a 2013, temos uma promoção imperdível: inscrevam-se até 31/12/2013 para cursos em Janeiro e Fevereiro e beneficiem de 15 % de desconto (não acumulável com outras promoções)!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

continenteEntretanto, o calendário do primeiro quadrimestre do ano está quase pronto, a maior parte dos cursos e workshops já tem calendarização, e os outros deverão tê-la entretanto.

Ah, e estamos a planear cursos em Fátima, Porto e Algarve, já estão online e serão confirmados quando recebermos o número mínimo de pedidos que viabilizem as deslocações.

Reservem já a vossa vaga! 🙂

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *