Categorias
formação Notícias CaP Serviços CaP

Curso de Condução de Bicicleta em Almada, à borla!

A Câmara Municipal de Almada quer oferecer aos seus munícipes (maiores de 14 anos de idade) formação em condução de bicicleta, delegando essa tarefa à Cenas a Pedal.

CCB

Esta é uma oportunidade de poder frequentar gratuitamente o nosso curso de Nível 2, integrado num pequeno grupo de formandos. As datas ainda não estão definidas, estão agora na fase das pré-inscrições.

Com este curso desenvolverá as suas competências de controlo da bicicleta, aprenderá regras básicas de segurança, quer de manutenção da bicicleta, quer de circulação na via, e ganhará uma nova perspectiva sobre o uso da bicicleta como veículo que aumentará a sua segurança, eficiência e conforto ao conduzi-la.

SEM 09 AlmadaNo próximo Sábado, dia 19 de Setembro, haverá uma actividade formativa em contexto lúdico, a decorrer no Largo Gabriel Pedro, em Almada, entre as 15h e as 18h, integrada nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, que pretende servir de ensaio e auto-avaliação prévios para os interessados em fazer o curso (leve a sua própria bicicleta!). Será uma actividade aberta e num tom mais recreativo mas que será uma experiência interessante para todos os que pretendam inscrever-se nas sessões posteriores, embora não seja um pré-requisito para as mesmas.

Para se inscrever no Curso de Iniciação “Utilização da Bicicleta em Meio Urbano” basta contactar a Casa Municipal do Ambiente: 21 272 25 10 ou 21 272 25 18, bibl.mun.alm @ cma.m-almada .pt. Gratuito mas limitado a 12 inscritos!

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “Curso de Condução de Bicicleta em Almada, à borla!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *