Categorias
Crianças e Famílias Pessoas Produtos CaP Videos

Grita comigo

O Nate, o Juice Peddler (entretanto o negócio dos batidos a pedal – foi vendido ao Paul, na Rock The Bike), desde 2007 Presidente da Xtracycle, fez um pequeno vídeo da Davis, a sua filha, imediatamente antes e durante uma viagem para o seu jardim de infância, viagem essa feita numa Xtracycle (para os geeks, uma Surly Big Dummy). É por isto (e muito mais) que existe a Cenas a Pedal:

“Scream With Me” from Xtracycle on Vimeo.

[Via]

Não é super hiper mega fofo? 🙂

Como sujeitar uma criança ao commuting diário enterrada dentro de um automóvel quando se pode proporcionar-lhe isto? Como não lutar por isto?

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

2 comentários a “Grita comigo”

EXACTO: como NÃO lutar por isto. Era o que te dizia em relação ao ser pai: despertou em mim a vontade de fazer um mundo melhor, em proporcionar as experiências mais enriquecedoras, duradouras e simples ao Gugas e Mariana, em vez das mais “seguras”, “felizes” e “momentâneas”. Foi por isso que decidi trocar carro (ou mota) pela bicla, montar uma horta urbana em casa, ter um cão, etc.,etc…
Proporcionar uma educação onde não existe contacto concreto com o exterior, com a vida como ela é, com as alegrias-tristezas, frio-calor, alegria-tristeza é muito perigoso…a frustração quando se sai da redoma de vidro é altamente destruidora.

Se eu filmasse as idas diárias do Gugas verias um “espectáculo” de questões e interacções com o meio ambiente. Hoje fomos de carro e foi calado o tempo todo :o( nem parecia o mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *