Categorias
Crianças e Famílias Notícias CaP Produtos CaP Videos

Just a MinUte!

A longtail Ute tem agora uma irmã mais nova, e mais pequena, a MinUte. Está para chegar uma cá ao estaminé muito brevemente, para BionXificar! 🙂

Com um PVP de 819 € a MinUte traz incluído: porta-bagagem, deck em madeira de Acácia, pára-lamas, travões de disco mecânicos, campainha, apoio de descanso central duplo, e 2 sacos Kona Ute. O quadro, em alumínio, e disponível em dois tamanhos (18″ e 20″) e em duas cores (azul, e preto mate) vem com uma garantia vitalícia. A bicicleta pesa cerca de 15.5 Kg e tem capacidade para suportar 136 Kg de carga incluindo o condutor. Traz 8 mudanças externas. De essencial ficam-lhe só a faltar as indispensáveis luzes e um bom cadeado.

A MinUte é algo intermédio entre uma bicicleta normal e uma bicicleta de cauda longa. É um pouco mais longa, como as bicicletas eléctricas com motor central, por exemplo. Assim, será um pouco mais estável e terá um pouco mais de capacidade de transporte de carga do que uma bicicleta convencional, mas continuará a ser fácil de arrumar em casa ou de fazer caber no Metro, por exemplo. Conjugar alforges com uma cadeirinhas, por exemplo, é mais fácil e não requer recorrer a acessórios adicionais para alongar o porta-bagagem:

A cadeira que aparece no vídeo é a PeaPod LT, desenvolvida pela Xtracycle.

Mas mesmo sem cadeira, adicionando um guiador de apoio e uns apoios para os pés, já dá para dar boleia aos mais pequenos:

Foto: Hum of the City

A MinUte é assim uma opção utilitária interessante para indivíduos e famílias pequenas, principalmente quando os elevadores e/ou as casas ou acessos são pequenos, ou a intermodalidade é importante e uma bicicleta mais longa complicaria o seu transporte no comboio ou no Metro, por exemplo. E isto por menos de 1.000 €!

As Ute estão de momento esgotadas e ainda sem previsão de reposição de stock, mas ainda há algumas MinUtes prontas para entrega! Se estão interessados, não percam tempo e encomendem logo antes que esgotem! 😉

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *