Categorias
No ateliê Notícias CaP Pessoas Produtos CaP Serviços CaP Videos Web e outros Media

«Cenas a pedal para todos os gostos»

Ontem à tarde tivemos cá no ateliê a visita de duas simpáticas jornalistas do portal Sapo a gravar uma entrevista sobre a CaP, e aqui está o resultado, com que estamos, a propósito, muito satisfeitos! 😀 Rita e Inês: muito obrigada pelo vosso bom trabalho!

Cenas a pedal para todos os gostos

21 de setembro de 2011, 17:46

Por uma maior qualidade de vida. Este é o lema do espaço criado por Ana Pereira e Bruno Santos há 5 anos. O objetivo da empresa foi contribuir para colmatar as lacunas do mercado português na área das bicicletas utilitárias e promover um estilo de vida baseado na bicicleta como veículo de transporte e de lazer.

Não é uma loja mas sim um espaço multifunções. Na “Cenas a Pedal” qualquer pessoa pode visitar o show room e encomendar uma bicicleta para comprar ou simplesmente alugar, ter formação prática em condução de bicicleta, comprar todo o tipo de acessórios ou consertar o seu veículo a pedal.

Uma das inovações criadas pela empresa foi o serviço “Bicycle Repair Man”, um serviço de assistência que “luta contra o flagelo das bicicletas avariadas e dos seus ciclistas apeados no centro de Lisboa”, segundo o site da empresa. O “super-homem das bicicletas” também faz visitas ao domicílio.

Ana é formada em química aplicada ramo biotecnologia e Bruno tirou um curso de informática. A formação profissional pode não ser parecida mas o gosto por bicicletas é comum ao casal que quis criar um espaço útil a todos os ciclistas.

Para além dos vários serviços prestados, a empresa tem participado em diversos eventos e iniciativas que tenham a ver com “cenas a pedal” e mobilidade.

No próximo sábado, dia 24, realiza-se a Feira de Bicicletas Maduras, das 15h30 às 17h30, na Av. de Álvares Cabral, em Lisboa, onde qualquer um pode comprar e vender os seus veículos a pedal ou outros objectos. Não há tendas nem espaços delimitados, é só chegar, encostar as bicicletas à parede, pendurar os acessórios e começar a vender.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

2 comentários a “«Cenas a pedal para todos os gostos»”

Não sei se é por ser a semana europeia da mobilidade, mas parece-me que a curiosidade das pessoas sobre o tema tem aumentado aqui pelo Porto. Várias pessoas vieram fazer-me perguntas, em particular sobre o carver surf rack (CSR) que utilizo. Nessas alturas já considero que é obrigatório fazer publicidade à cenas a pedal.

Continuem o bom trabalho 🙂

PS: Também descobri outra utilidade para o CSR. Serve para transportar aquelas tendas para preguiçosos que se montam sozinhas em 2s.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *